there & back again

colors

Dessa vez, fui com uma amiga companheiraça de viagem!

gal's trip

Como ela nunca tinha pisado em terras africanas, me senti na obrigação de fazer um pit stop em Cape Town. Até porque, qualquer motivo é motivo para ir para Cape Town, né?

ending day


Não fiz “nada de novo” (embora não acredite muito nessa expressão) o que não significa que não foi uma delícia – sobretudo por poder ver tudo através dos olhos novatos da Carina (a maioria das fotos desses e dos próximos posts são dela).

lazy

Curti muito voltar. MUITO. Nessa fase de poder conhecer tantos lugares novos, foi muito bom e relaxante voltar para um lugar que gosto tanto.


Num fim de tarde, fomos passear em Muizenberg, uma praia fofa e pacata perto da cidade. Um point de surfistas que me pareceu um pouco esquecida no passado, mas é histórico: além de ter sido berço do surfe sul-africano, foi onde os britânicos venceram os holandeses e, com isso, anexaram a África do Sul como parte do Reino Unido.

red


Essas casinhas coloridas são onde os surfistas guardam suas pranchas e trocam de roupa no inverno para partir pro mar.

E, só para terminar, mais uma foto de pinguim porque nunca é demais :)

ducking

No próximo post, começa a aventura namibiana!

Para quem quiser ir:
- Fizemos um roteiro parecido com o que sempre indico: Table Mountain de manhã + almoço em Camps Bay no primeiro dia (com direito a fim de tarde e jantar no Waterfront depois); e Cabo da Boa Esperança + Boulder’s Beach no segundo, jantando no Africa Café (ainda esprememos confortavelmente Muizenberg nesse dia).
- A ideia era fazermos Robben Island e o Museu do District Six no terceiro dia, mas ficamos com medo de perder o voo para Windhoek (que era cedo de tarde) e pulamos.
- Se tiver mais dias, ainda indico o passeio por Stellenbosch e um day trip para Hermanus.
- Mais detalhes sobre Cape Town aqui e aqui.
- E todos os posts sobre a África do Sul aqui.
- O Viaje na Viagem vai fazer uma post especial sobre o país, vale ficar de olho. Nesse meio tempo, aqui tem as recomendações de uma galera.

Post to Twitter Post to Facebook

Tags: , , ,

One Response to “there & back again”

  1. Carina Guedes Says:

    Cape Town é a parte da viagem que eu agradeço à Renata por ter incluído a meu pedido..
    Pra quem não sabe, eu entrei numa viagem prontinha, gente!!! E a generosidade desta menina começa, quando ela abre a possibilidade de eu estudar 2 livros que ela me emprestou, me passa tudo e eu simplesmente falo: “poderíamos ir pra Cape Town?”
    E ela de bate pronto manda um e-mail com os lugares que vamos ficar, com o que vamos fazer, com as condições climáticas….
    Vocês precisam ficar de olho com atenção em todas as dicas da Rê, ela é expert nesse assunto…
    Demos sorte, mas como eu prefiro acreditar em energias positivas… Todos os passeios foram bonitos, de dias esplendorosos.
    A Cidade do Cabo é uma espécie de Rio de Janeiro entre o mar e montanha. Tem lindos pontos turísticos, as estradas são maravilhosas o que nos possibilitou ir de carro pra todo o canto sem problemas.
    Faltou tempo só.. Gostaria de ter ido visitar a cadeia onde o Mandela ficou preso, mas não conseguimos.
    Isso quer dizer que eu tenho que voltar… Aiiii que drogaaaaa!!!!

Leave a Reply